SEM AGLOMERAÇÃO

No último mês de outubro a coluna “É Negócio?” completou 5 anos de presença ininterrupta nas páginas da Revista Expansão. Muitos que me acompanham no blog já me prestigiavam antes com sua audiência na revista e quero comemorar agradecendo a você, leitor, em primeiro lugar. Aos meus parceiros internos e externos. Ao Sérgio e a Ana – Diretores da Expansão – que tão gentilmente me receberam. Fundamentalmente, àqueles que abriram suas agendas, seus lares e escritórios para contar histórias, falar dos seus projetos e sobre nosso futuro.

A África, quem diria, já foi aqui (Revista Expansão setembro/2018).

Nascido e criado em Novo Hamburgo, conheço lugares, pessoas, fatos acontecidos, desde muitos anos. Antes da Casa de Chá, do Bar dos Podres – no topo da Maurício, que virou área imobiliária valorizadíssima – eu já corria por essas ruas, por estes bairros, fazendo amigos, vendo e curtindo a transformação de tudo. Através de uma história fui descobrindo outras. Com a oportunidade surgida na revista comecei a contar algumas. Criamos, então, o projeto Bairros de Novo Hamburgo. 

Depois lançamos o MAC – Meio Ambiente Cultural – também na revista, com assuntos inusitados, como cemitérios, mas também educação, industrialização, construção social, sempre com ótimos entrevistados. Para ter espaço para falar das tantas coisas que fizemos, temos ou sonhamos, foi necessário o Blog e com ele chegou a vez do projeto Empreendendo nos Bairros. “Tua profissão é Consultor Imobiliário, mas tua marca é ser hamburguense”, diz um amigo Marciano que eu tenho.

Hamburgo Velho – Vida Nova (Revista Expansão fevereiro/2018).

Já se passaram 5 anos! Fomos gerando interesse, formando uma audiência respeitosa, participativa, que vem dando alegrias e incentivos que não poderia sequer imaginar. E me reaproximando da cidade de uma maneira espetacular, pois me aproximo das opiniões por trás da porta da casa, da rua, do bairro, da vizinhança. Isto também diferencia o meu trabalho, qualifica meu olhar, embasa minha avaliação.

Motivos para festejar, temos um melhor do que o outro. Mas não dá para reunir sequer os entrevistados, imagina fazer uma aglomeração como naquelas festas maravilhosas da Revista Expansão. Mas vale é a oportunidade que fazemos e não a que não temos. Obrigado por estar comigo.

Fotos: Marcos Quintana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7 thoughts on “SEM AGLOMERAÇÃO”

  1. Congratulações pelo sensível e consistente trabalho, caro amigo! Tuas histórias são de fácil leitura, porque prazerosas e diretas; também porque falam do que é daqui, retratando nossa cidade e seus personagens. Manter a atenção e a audiência por tantos anos não é para qualquer um… E quando é um santo de casa que faz esse milagre então, é preciso mesmo comemorar! Tim-tim!🥂

  2. Bom dia !
    Sim , tomarmos conhecimento de assuntos e histórias de nossa Novo Hamburgo é muito legal ,mas se torna mais verdadeiro quando a pessoa que escreveu, sabes o que está falando , porque nasceu e vivenciou grandes momentos, parabéns ao amigo Jorge, que continue trazendo a todos um pouco mais de Novo Hamburgo.

  3. Também gosto de tudo o que escreves Jorge, afinal essas histórias são nossas histórias, de quem faz parte dessa geração, de que viveu e se criou aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *