PENSAMOS IGUAL, MAS DIFERENTE

Com o propósito de “quanto melhor conhecermos, melhor poderemos fazer um pelo outro”, disparei em abril último uma nova pesquisa.

Como consultor imobiliário, saber o que pensam os moradores hamburguenses sobre a cidade que escolheram para morar e poder compartilhar os resultados é muito bom. Afinal, Somos todos Novo Hamburgo!

Não há receita para um bairro ser bom. Na sua grande maioria diferentes perfis de moradores convivem numa determinada região. E, portanto, não é possível generalizar as percepções de cada um, mas temos alguns indicadores, como localização e conveniência da infraestrutura oferecida, exercerem grande influência sobre a qualidade de vida.

A pesquisa se deu através de 3 perguntas. Vamos lá:

1º COMO AVALIA SEU BAIRRO?

Neste sentido, percebe-se um equilíbrio, com a grande maioria dos participantes classificando o seu bairro como bom e muito bom.

2º O QUE PODERIA MELHORAR?

Das respostas compiladas, 94,20% evidenciaram 7 pontos em comum. A grande maioria, portanto, mostrou que está pensando a cidade sob o mesmo prisma. Ao menos é o que se depreende quando o conjunto de preocupações aponta para os mesmos fundamentos.

3º MORA EM CASA OU APARTAMENTO?

Diferentemente da pesquisa realizada em 2017, a participação apresentou um número significativo de moradores de casas. Penso que esta opção tenha se fortalecido pela melhoria da segurança.

Quero deixar claro que os levantamentos aqui apresentados não têm base num estudo científico, mas refletem as opiniões dos públicos com quem me relaciono na Revista Expansão e no blog, aos quais agradeço de todo coração pela atenção a mim dispensada. E, desde já, quero convidar quem pensa diferente para participar das próximas pesquisas.

Até lá!

 

6 thoughts on “PENSAMOS IGUAL, MAS DIFERENTE”

  1. Muito bom Jorge.
    Dessa forma podemos visualizar o grau de satisfação dos moradores da nossa cidade.
    Sempre muito bom as tuas pesquisas também.
    Obrigado .
    Forte abraço.

  2. Boa iniciativa Jorge, é importante um levantamento estatístico como esse,nos dá uma visão, mesmo que generalizada e abrangente ,da cidade.
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *