Lauro José Martins Neto, o Neto, é um lutador tão apaixonado que fez do seu esporte preferido também o seu negócio. Faixa preta em Jiu-jitsu, o nosso entrevistado para o “Empreendendo nos bairros” é o fundador da Casa do Kimono, uma loja top no comércio virtual de artigos para os praticantes desta arte milenar, com sede no bairro Guarani, em Novo Hamburgo.

“A gente pode dizer que foi a primeira loja no Brasil especializada em Jiu-jitsu”, afirma Neto. Formado em administração de empresas, ele percebeu que o mercado era muito informal, totalmente diferente do judô, por exemplo. E viu aí a oportunidade de usar a tecnologia para vender produtos de primeira linha para os amantes do esporte.“O Jiu-jitsu é uma arte que nasceu no Japão e, no início do século XX, veio para o Brasil”, explica. “Os Gracie a levaram para o Rio de Janeiro e, a partir dali, ela acabou ganhando o mundo. Hoje existem diversas academias espalhadas pelo Brasil e muitas pessoas vivendo do Jiu-jitsu. Professores, coordenadores, existe uma comunidade muito grande por trás. Somos, inclusive, o principal exportador de professores e instrutores para outros países.”

A Casa do Kimono foi lançada como um e-commerce em 2013. “Depois de 2 anos a gente resolveu abrir uma loja física, porque as pessoas ainda preferem ver o produto, tocar e, para a região de Novo Hamburgo, foi bem importante. Existe bastante demanda na área metropolitana e na serra, e os clientes acabam vindo para conhecer os produtos”.
A loja física foi aberta no centro de Novo Hamburgo, mas em menos de três anos o espaço ficou pequeno e a localização inadequada. “Pesquisamos vários pontos comerciais, diferentes bairros e decidimos mudar para o Guarani. Um dos motivos foi por estar familiarizado. Passei minha infância toda aqui. Mas o fator principal foi localização. Como boa parte dos nossos clientes vêm de outros municípios é importante ter um endereço estratégico, de fácil acesso.”
Esta análise geográfica feita pelo Neto, gostaria de frisar, é fundamental tanto do ponto de vista comercial como do residencial quando se vai fazer um investimento imobiliário. Tem que saber o que se quer para fazer um bom negócio.
Como sempre tenho feito nas entrevistas, perguntei ao nosso mestre do Guarani se ele recomendaria investir no bairro. “A gente está perto da Universidade Feevale, o que para nós é excelente e percebo que ainda têm algumas áreas a serem ocupadas. Estão vindo empreendimentos imobiliários e, sem dúvidas, o bairro vai continuar se valorizando.”
Mas que descoberta maravilhosa!!
Gostei do artigo relacionado a Casa do Kimono .Orgulho deste meu filho 👍
Bem interessante! Não sabia dessa loja tão específica.
O Lauro é uma pessoa de um ótimo carater, dedicado, correto e merece todo o sucesso que esta conseguindo.
O Bairro Guarani, também é um Bairro muito bom, de residir e para negócios tambem, pela facilidade acesso pela RS 239. Uma das entradas de Novo Hamburgo.
Gente boa produtos de alta qualidade e atendimento diferenciado, super recomendo.
Jorge,mais um bom trabalho que valoriza e enaltece moradores e Bairros de nossa cidade . Parabéns…
Não o conheço mas é ótimo ter pessoas que acreditam em pessoas. Sucesso.
Tanto o lugar como o pessoal que trabalham na Casa do Kimono são excelentes ,ótimo atendimento e claro satisfação e qualidade garantida..
Abraço p Neto e a todos da Casa do Kimono.