A luta que fez um empreendedor local tornar-se um vencedor no comércio online

Lauro José Martins Neto, o Neto, é um lutador tão apaixonado que fez do seu esporte preferido também o seu negócio. Faixa preta em Jiu-jitsu, o nosso entrevistado para o “Empreendendo nos bairros” é o fundador da Casa do Kimono, uma loja top no comércio virtual de artigos para os praticantes desta arte milenar, com sede no bairro Guarani, em Novo Hamburgo.

O Guarani é uma localização estratégica para a Casa do Kimono

“A gente pode dizer que foi a primeira loja no Brasil especializada em Jiu-jitsu”, afirma Neto. Formado em administração de empresas, ele percebeu que o mercado era muito informal, totalmente diferente do judô, por exemplo. E viu aí a oportunidade de usar a tecnologia para vender produtos de primeira linha para os amantes do esporte.“O Jiu-jitsu é uma arte que nasceu no Japão e, no início do século XX, veio para o Brasil”, explica. “Os Gracie a levaram para o Rio de Janeiro e, a partir dali, ela acabou ganhando o mundo. Hoje existem diversas academias espalhadas pelo Brasil e muitas pessoas vivendo do Jiu-jitsu. Professores, coordenadores, existe uma comunidade muito grande por trás. Somos, inclusive, o principal exportador de professores e instrutores para outros países.”

A primeira loja especializada em artigos para Jiu-jitsu

A Casa do Kimono foi lançada como um e-commerce em 2013. “Depois de 2 anos a gente resolveu abrir uma loja física, porque as pessoas ainda preferem ver o produto, tocar e, para a região de Novo Hamburgo, foi bem importante. Existe bastante demanda na área metropolitana e na serra, e os clientes acabam vindo para conhecer os produtos”.

Apto 1 dormitório
Jorge Trenz
 A loja física foi aberta no centro de Novo Hamburgo, mas em menos de três anos o espaço ficou pequeno e a localização inadequada. “Pesquisamos vários pontos comerciais, diferentes bairros e decidimos mudar para o Guarani. Um dos motivos foi por estar familiarizado. Passei minha infância toda aqui. Mas o fator  principal foi localização. Como boa parte dos nossos clientes vêm de outros municípios é importante ter um endereço estratégico, de fácil acesso.”

O empreendedor transformou sua paixão em um negócio

Esta análise geográfica feita pelo Neto, gostaria de frisar, é fundamental tanto do ponto de vista comercial como do residencial quando se vai fazer um investimento imobiliário. Tem que saber o que se quer para fazer um bom negócio.

Como sempre tenho feito nas entrevistas, perguntei ao nosso mestre do Guarani se ele recomendaria investir no bairro. “A gente está perto da Universidade Feevale, o que para nós é excelente e percebo que ainda têm algumas áreas a serem ocupadas. Estão vindo empreendimentos imobiliários e, sem dúvidas, o bairro vai continuar se valorizando.”

8 thoughts on “A luta que fez um empreendedor local tornar-se um vencedor no comércio online”

  1. Tanto o lugar como o pessoal que trabalham na Casa do Kimono são excelentes ,ótimo atendimento e claro satisfação e qualidade garantida..
    Abraço p Neto e a todos da Casa do Kimono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *