Novo Hamburgo tem alguns traços cosmopolitas. Entre eles, a boa receptividade às pessoas que vêm de fora para trabalhar ou investir. Quem traz energia, inovação ou tem espírito empreendedor é recebido de braços abertos. Foi assim com os 3 sócios da Requinte e Sabor. Neste bate-papo com o Giovani Guarnieri, você vai acompanhar um pouco da trajetória deles na cidade e saber como vêem o Jardim Mauá.

Giovani é nascido em Porto Alegre, tem raízes em Bento Gonçalves e mora em Cachoeirinha. Os outros sócios são Rudy Silva, de Alvorada, e Cesar Reis, de Canoas. Ele vem todos os dias a Novo Hamburgo e, com certeza, não vai demorar muito pra ser mais um hamburguense. Ainda não se mudou pra cá de vez porque tem a rotina escolar dos filhos influenciando a decisão, mas a esposa já está adorando a ideia de morar aqui.
Nosso empreendedor trabalhou como gerente de um dos segmentos atendidos por um grande grupo empresarial por 20 anos. Entre as atividades desse grupo estava o segmento de combustíveis, com seus postos de gasolina e suas lojas de conveniência. Foi o primeiro contato dele com o ramo da alimentação. O negócio de hoje e o de ontem são muito diferentes, claro, mas foi por aí que os 3 Mosqueteiros se uniram e compraram a Requinte e Sabor.

Os antigos proprietários haviam expandido o projeto e não obtiveram o sucesso esperado. Acabaram encerrando aquela iniciativa e resolveram vender, também, a loja que deu início a tudo. Um negócio que já era “point” no Jardim Mauá, mas, poderia estar com a marca chamuscada, arranhada. Seria necessário atenção, cuidados redobrados e luta. Muita luta!
A Requinte e Sabor, sob novo comando, manteve e ampliou seu público. A marca tem 12 anos, os sócios atuais estão à frente dela há 2 anos. E já sonham com ampliação, pois têm clientela fidelizada, apesar de muito exigente, produção de qualidade e atendimento alinhado com o que se espera de um ponto gastronômico. Além de uma localização privilegiada, na esquina da Gomes Portinho com a rua Carioca.
As características do bairro encantam o Giovani. Tranquilidade, segurança, arborização, boa iluminação, proximidade do centro, charme para morar e para empreender. “Esse conjunto de fatores é muito atrativo e faz a região se valorizar” afirma ele. ” E sempre vi Novo Hamburgo como uma cidade de oportunidades.”

A satisfação de atender bem, ofertar variedade, seduzir pelo paladar são as armas do Giovani para manter e conquistar clientes. 40 pessoas assessoram ele nesta luta diária pelo encantamento ao público, que inicia às 4 horas da manhã. “Tudo, tudo, tudo é feito por nós. Pães, panetones, cucas, bolos, biscoitos, merendinha.” Ele acredita que tendo as pessoas certas nos lugares certos, o negócio só vai evoluir. E eu também acredito que cada um é fundamental para construir o todo.
Bacana conhecer esta história. Que se mantenha com sucesso!
Um lugar agradável e com muitos sabores, é muito importante para nós como clientes ter um lugar que tem qualidade nos produtos.
Temos assistido um Brasil desacreditado, por isto ter exemplos de que é possivel alcancar os sonhos é imprescindivel.
Obrigada por compartilhar seus sonhos.
Venham ser nossos vizinhos.
Grande abraço