Os bairros mais procurados pelos hamburguenses nos últimos meses

Imóveis não sobem e descem de cotação como ações na bolsa de valores, mas também são sensíveis às mudanças que o mercado determina. As variações acontecem muito  mais por áreas geográficas e a análise de dados que podem embasar uma decisão de investir ou não em determinado bairro precisa ser acompanhada por leituras que levem em conta o plano diretor da cidade, as percepções da população em com relação às condições de trabalho, segurança, saúde e educação daquele zoneamento, perspectivas industriais e comerciais, entre outros. Ou seja, como qualquer investimento precisa ser estudado, comparado e amparado nas orientações de um profissional  especializado na área imobiliária. Isso vale na aquisição de moradia, ponto de comércio, indústria, serviço ou aposta financeira mesmo.  Na Jorge Trenz Negócios Imobiliários utilizamos, entre outras ferramentas, os dados coletados (*) através de alguns dos maiores portais imobiliários do Brasil, mas, com um olhar particular para Novo Hamburgo.

*últimos 12 meses.

8 thoughts on “Os bairros mais procurados pelos hamburguenses nos últimos meses”

    1. Jakson, a análise é feita com base no número de ofertas compatíveis ao poder de compra, características dos imóveis e localização.
      Não é levado em conta as características especificas de algum bairro, mas sim, os recursos disponíveis para compra pelo interessado.

    1. Isso decorre numa análise de oferta e demanda. No caso específico, o ranqueamento se dá por concentrar-se no bairro Canudos a maior oferta de imóveis compatíveis com o poder de compra dos interessados em adquirir um imóvel.

  1. É levado em consideração a quantidade de negócios efetuados , né? Se for em valores acho que o centro, ou a Mauricio Cardoso deve ser a campeã!!

    1. Jaques, é levado em consideração o trânsito de pessoas acessando o bairro pela oferta maior de imóveis compatíveis ao seu poder de compra. Não se tem conhecimento do quanto isso representou em negócios realizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *